Novidades gastronômicas

Novidades gastronômicas

Gramado está cada vez se sofisticando mais em restaurantes

Aline Viezzer conta novidade de Gramado, na Serra.

publicidade

Gramado

-  Gramado está cada vez se sofisticando mais em restaurantes e culinária 5 estrelas. É evidente – e tem sido comentário constante – que os valores também já passaram das estrelas. Mas cada um pode optar pela mesa que quiser.

-  A Aline Viezzer dá um alô para contar que o luxuoso Restaurante e Bar Vatel contratou sommelier, como poucos por lá, que está chegando de Milão. É o uruguaio Dario Rizzuto, que já passou pela Concha e Toro chilena e com pós graduação na Argentina. É mais uma aquisição do dirigente Umberto Beltramea e culinária francesa de Gabriel Simões. Um luxo exclusivo com apenas 50 lugares.

- A Casa Wilfrido, templo que sedia algumas das melhores festas da serra, fez parceria com o chef Rafael Jacobi Gastronomia e passa a ser dele, exclusivamente, a cozinha do local, com eventos de qualquer tamanho. Ele é responsável pela gastronomia do Porto Alegre Country Club.

Máscaras

O governo tem sido firme na recomendação para o uso de máscaras protetoras contra esse vírus. E, além disso, o prefeito Marchezan, determinou horários de fechamento e evitar grande grupo de pessoas reunidas. Na noite de sexta, voltava para casa, mais ou menos 21h30min, e quando passava pela Hilário Ribeiro e pela Padre Chagas tinha a sensação de que era Carnaval, tal a quantidade de jovens, a grande maioria sem máscaras, reunidos nos bares e nas caçadas das duas vias, fiscalização nenhuma. Não tem como essa segunda onde retroceder se tudo continuar assim.

Publicações

- Tem coisas divertidas enviadas pela Internet via Face: a Patrícia Alves de Leon enviou a mensagem “meu maior temor é uma segunda onda de lives”. No que ela está coberta de razão, nunca se viu tanta “live” e de tantas áreas.

-  Veio do João Batista Bertagnolli a seguinte (e inteligente) observação: “Dizem que no Natal poderemos reunir até dez pessoas sem problemas. Não sei onde vou conseguir arrumar dez pessoas sem problemas !”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895