Guaracy Andrade

Atividades culturais em Porto Alegre

Exposição tem abertura na Casa de Cultura Mario Quintana

Pedro Hoffmann e Andréa Martins brindaram o sucesso da 2ª edição do Ora Felice, no Peppo
Pedro Hoffmann e Andréa Martins brindaram o sucesso da 2ª edição do Ora Felice, no Peppo Foto : Guaracy Andrade / Especial / CP

Artesanato Missões

O Vitrine CCMQ + RS Criativo, espaço localizado no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana, recebe a exposição “Artesanato Missões”. A inauguração oficial ocorre nesta terça-feira, 24, e a abertura ao público será na quarta-feira, 25, às 18h, com entrada gratuita. A iniciativa integra a programação comemorativa dos 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis, marco histórico e cultural da região sul do Brasil. A mostra reúne peças que evidenciam a tradição artesanal missioneira, destacando técnicas e saberes transmitidos ao longo de gerações. O objetivo é valorizar a produção local e reforçar a identidade cultural vinculada ao legado das reduções jesuítico-guaranis.

Sucessos do rock

Metaleiro de coração e pianista erudito de formação, Bruno Hrabovsky chega a Porto Alegre apresentar sua fusão de música de concerto com sucessos do rock mundial em show marcado para o dia 17 de março, às 20h, no Teatro Simões Lopes Neto, no Multipalco. O curitibano radicado em São Paulo mostrará na capital gaúcha um especial dedicado ao Pink Floyd, com releituras ao piano de uma música de cada álbum de estúdio da banda britânica. A apresentação faz parte do projeto Rock ao Piano, que tem feito sucesso pelo Brasil, tendo circulado por mais de 140 cidades nos últimos 12 anos. Até chegar à capital gaúcha, o músico espera alcançar a marca de 100 mil espectadores.

Jaime Sirena e Cintia de Conto na Festa do Branco, em Xangri-Lá | Foto: Guaracy Andrade / Especial / CP