Guaracy Andrade

Calendário do Multipalco Eva Sopher para 2026

Lançamento será hoje, 9h, no foyer do Multipalco, pelo secretário adjunto da Cultura e presidente interino da Fundação Teatro São Pedro, Fabiam Thomas

Teatro Oficina Olga Reverbel é uma dos espaços culturais do Multipalco Eva Sopher
Teatro Oficina Olga Reverbel é uma dos espaços culturais do Multipalco Eva Sopher Foto : Gustavo Mansur / Divulgação / CP

O foyer do Multipalco Eva Sopher, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS), terá um importante encontro para o setor cultural. Nesta data, o secretário adjunto da Cultura e presidente interino da Fundação Teatro São Pedro, Fabiam Thomas, acompanhado pela equipe da instituição, apresentará oficialmente a programação artística do Multipalco para o ano de 2026. Além de detalhar as ações que marcarão o início desta nova fase do complexo cultural, a direção da FTSP deve anunciar um comunicado considerado estratégico para o desenvolvimento das artes no Estado.

Tarde do pijama

No próximo dia 6, às 16h, o Pátio 414 receberá o desfile “Vamos Pijamar”, promovido pelo Aconchego Atelier do Pijama, criado pela empresária Fabiane Rieger. A apresentação marca o lançamento da nova coleção da marca, desenvolvida especialmente para atender mulheres do dia a dia e mães que estão em fase de amamentação. Diferente dos desfiles tradicionais, o evento terá como modelos as próprias clientes do ateliê, reforçando a proposta de valorizar corpos diversos e experiências autênticas. Segundo a idealizadora, a iniciativa busca aproximar ainda mais a marca do público, mostrando peças pensadas para conforto, praticidade e estilo no dia a dia. O desfile será aberto ao público e promete destacar não apenas a coleção, mas o momento mágico das mulheres experientes.