Guaracy Andrade

Estão abertas as inscrições para os prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2026

No setor do aço, a Gerdau reforça sua trajetória

Marcelo Dantas, diretor presidente do Correio do Povo, com Carlos Lopes, presidente do Grupo Coobrastur, na Primeira Vindima, em São Francisco de Paula
Marcelo Dantas, diretor presidente do Correio do Povo, com Carlos Lopes, presidente do Grupo Coobrastur, na Primeira Vindima, em São Francisco de Paula Foto : Arquivo Pessoal / Divulgação / CP

Inscrições abertas

Estão abertas, desde a segunda-feira (2), as inscrições para os prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2026, promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos. As empresas interessadas podem se inscrever até 30 de abril, pelo site da entidade. Em 2025, a premiação reconheceu 61 cases, além de conceder o título de Personalidade Top Ser Humano. A iniciativa busca estimular um movimento contínuo e positivo no mercado, incentivando a adoção de boas práticas em responsabilidade social e valorização de colaboradores. Com o conceito “O que nos une nasce entre nós”, a edição 2026 destaca a força das conexões construídas no cotidiano das organizações. A cerimônia de premiação será realizada em 26 de novembro, no Grêmio Náutico União.

Setor do Aço

A Gerdau está entre as cinco empresas mais transformadoras do país e é a única representante do setor do aço na terceira edição do ranking Thought Leaders 100 Brasil, elaborado pela consultoria norte-americana Horse Consulting. O CEO da companhia, Gustavo Werneck, também se destacou na categoria de lideranças mais transformadoras, conquistando o terceiro lugar entre 100 executivos avaliados. Os resultados indicam avanço em relação ao ano anterior: em 2025, a empresa ocupava a 11ª posição no ranking geral, enquanto o executivo figurava em 7° lugar. Ao completar 125 anos de história, a Gerdau reforça sua trajetória de adaptação e evolução diante das mudanças do mercado, mantendo foco em inovação, competitividade e transformação contínua.