Guaracy Andrade

Festival de Cinema Italiano em Caxias do Sul

Hieldis Martins com  Valério Caruso e Fabiana Bressanelli Koch na estreia do "Festival de Cinema Italiano" em Caxias do Sul
Hieldis Martins com Valério Caruso e Fabiana Bressanelli Koch na estreia do "Festival de Cinema Italiano" em Caxias do Sul Foto : Leandro Araújo / Divulgação / CP

CINEMA ITALIANO

Com promoção e parceria do consulado-geral da Itália em Porto Alegre, o Festival de Cinema Italiano estreou em Caxias do Sul. “Romeo è Giulietta”, de 2024, foi o filme escolhido para ser apresentado aos convidados na sessão exclusiva no GNC Cinemas do Shopping Villagio. No receptivo, Rodrigo dos Santos e Juliana Soprano interpretaram Romeu e Julieta, acompanhados pela voz do tenor Giovanni Marqueselli, pelo som do violoncelo de Fábio Chagas e pelas mãos do pianista Bento Osvaldo Martins O lançamento contou a presença do cônsul honorário da Itália em Caxias do Sul, Gelson Castellan, e o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valério Caruso. O festival encerra no dia 2 de dezembro.

IARGS NA FEIRA

O Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs), junto com a editora Freepres, está convidando para a sessão de autógrafos do livro” Enchentes”, com artigos sobre a tragédia climática vivida em maio no Estado. O lançamento será na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre no dia 17, às 14h. A coletânea é uma obra inédita que reúne uma série de estudos e reflexões sobre as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Esta obra traz contribuição de 50 autores, todos associados do Iargs, que abordam aspectos psicológicos e legais do Direito Constitucional. A organização é de Terezinha Tarcitano.