Guaracy Andrade

Festival de dança é destaque em Porto Alegre

Entre os eventos deste final de semana, também ocorre desfile solidário

Os bailarinos Manuela Roçado e Cícero Gomes (C), primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com Luiz Paulo Martins no camarim antes de subir ao palco no Bourbon Country
Os bailarinos Manuela Roçado e Cícero Gomes (C), primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com Luiz Paulo Martins no camarim antes de subir ao palco no Bourbon Country Foto : Guaracy Andrade / Especial / CP

SOLIDARIENADE NA PASSARELA

Neste domingo, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, será realizado a edição do “Desfile Liga Solidária”. O evento é em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A realização da Autentique Eventos tem o apoio de diversas estilistas gaúchas.

ARTE NA SERRA

Em Caxias do Sul, na Galeria Arte Quadros, está em cartaz a exposição “Plural Singular”, da artista plástica Cristina Dall’Igna. As obras são abstratas e reúnem muita cor, luz, textura e movimento. A ambientação é assinada por Elisângela Selau, em parceria com Pérola Incorporadora e Construtora. A mostra pode ser visitada até o dia 30 de setembro.

BELEZA E ELEGÂNCIA

Roberta Zaffari Townsend está comemorando os sete anos da RTZ Dermatologia. O evento será no dia 9 de setembro, das 18h às 21h30min. Na agenda, um talk “Beleza com o Tempo”, com Cláudia Bartelle e Mariana Cenci Weckerle. Na programação está a palestra “Oratória da Elegância”, com Cíntia Chagas, sobre postura e comunicação com sofisticação.

LÍNGUA OFICIAL

A Conferência do Clima das Nações Unidas, COP30, que será realizada em novembro de 2025, em Belém, com bem menos países do que o esperado, está sinalizando para uma intensa procura por cursos intensivos em inglês, para participantes, trabalhadores e voluntários que irão atuar no evento. Das negociações diplomáticas à recepção de delegações, o objetivo é que estejam bem preparados para se comunicarem de forma bastante eficaz.

DANÇA

O Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) promove o Gala de Encerramento de sua 4ª edição neste domingo, com a presença da premiada Cia Jovem Basileu França, com uma suíte do balé Coppélia. O espetáculo ocorre no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), às 19h.

Lorena Spolidoro em momento de descontração antes da apresentação na 4ª edição do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre | Foto: Guaracy Andrade / Especial / CP