Guaracy Andrade

Homenagem

As arquitetas Vivi Possa e Juliana Nantes curtindo o espaço criado por elas  para esta edição da Casacor RS
As arquitetas Vivi Possa e Juliana Nantes curtindo o espaço criado por elas  para esta edição da Casacor RS Foto : Guaracy Andrade / Especial / CP

JANTAR ITALIANO

Depois do sucesso do jantar temático português, agora a dica é para os apaixonados pela gastronomia italiana. Nesta sexta-feira, 23, às 20h, no Café da Catedral é a vez dos italianos curtirem seus hábitos e costumes. A noite é também uma homenagem especial aos 150 anos da imigração italiana no Estado. Com ingressos já esgotados, os convidados farão uma imersão nos sabores da Itália com um cardápio em cinco tempos.

DUAS APRESENTAÇÕES

O concerto Sentimenti dell'Anima, que a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) irá realizar na Capital e em Caxias do Sul, dando continuidade às comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Estado. Nesta sexta-feira, 23, a orquestra sobe ao palco do UCS Teatro, às 20h, em Caxias do Sul. No sábado, 24, às 17h, o concerto será no Complexo Cultural Casa da Ospa, em Porto Alegre. A coordenação dos 90 músicos é do maestro Manfredo Schmiedt. Os cantores Carla Domingues e Martin Muehle foram convidados para interpretar os solos.

O casal Josué e Paula Mielke na edição da Casacor-rs 2025 | Foto: Guaracy Andrade / Especial / CP