Guaracy Andrade

Margs inaugura exposição "Projeto releitura (1986-1987)"

Mostra revisita ação dos anos 1980 e apresenta releituras de obras emblemáticas do acervo da instituição gaúcha

O Margs inaugura, no sábado, 15, às 10h30min, a exposição "Projeto releitura (1986-1987) - O gesto de ver outra vez". Na foto, obra de Rogério Nazari e Telmo Lanes
O Margs inaugura, no sábado, 15, às 10h30min, a exposição "Projeto releitura (1986-1987) - O gesto de ver outra vez". Na foto, obra de Rogério Nazari e Telmo Lanes Foto : Rogério Nazari e Telmo Lanes / Reprodução / CP

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) inaugura, no próximo sábado, 15, às 10h30min, a exposição "Projeto releitura (1986-1987) - O gesto de ver outra vez". A mostra, aberta ao público, ocupa o 2° andar do Museu até 8 de novembro.

A exposição recupera uma ação realizada pelo Margs em meados dos anos 1980, quando artistas selecionados por chamada pública foram convidados a criar releituras contemporâneas de obras consideradas emblemáticas do acervo da instituição. Entre abril de 1986 e novembro de 1987, o projeto apresentou 18 releituras, uma por mês, no saguão do Museu, sempre em diálogo com a obra original. A nova exposição retoma esse capítulo da história do Margs sobre maneiras de olhar e reinterpretar o acervo.

Cidade em cena

A 33ª edição do Porto Alegre em Cena já tem programação definida e reunirá mais de 45 espetáculos entre os dias 10 e 20 de setembro. O Festival Internacional de Artes Cênicas ocupará 13 palcos com atrações de teatro, circo, dança e música. Com foco na produção brasileira, a programação reúne artistas e companhias da Argentina, do Canadá e de diferentes estados do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A edição deste ano mostra diferentes realidades brasileiras, percorrendo cenários que vão do sertão ao pampa. Os espetáculos abordam questões e as principais transformações da sociedade contemporânea.