Guaracy Andrade

Mundo das artes na Gravura Galeria

A exposição “Babel Brasilis Babilônia - História, Utopia e Reconstrução” tem abertura nesta quarta, 8 de outubro, na galeria da Capital

"Terra Farrapos", de Clara Pechansky, é uma das obras da mostra “Babel Brasilis Babilônia - História, Utopia e Reconstrução”, que chega à Gravura Galeria de Arte, com abertura nesta quarta, 8 de outubro, das 18h às 20h.
"Terra Farrapos", de Clara Pechansky, é uma das obras da mostra “Babel Brasilis Babilônia - História, Utopia e Reconstrução”, que chega à Gravura Galeria de Arte, com abertura nesta quarta, 8 de outubro, das 18h às 20h. Foto : Clara Pechansky / Reprodução / CP

A Gravura Galeria de Arte abre as portas para uma viagem ao mundo artístico. Com abertura marcada para amanhã, dia 8, das 18h às 20h, a exposição “Babel Brasilis Babilônia - História, Utopia e Reconstrução”, promete movimentar com um vernissage especial que contará com a presença dos artistas expositores. Sob curadoria de Anaurelino Corrêa de Barros, a mostra reúne 48 nomes das artes visuais em uma proposta ousada: repensar e reconstruir, por meio da arte, os saberes que compõem a identidade brasileira.

Moda e solidariedade

A 22ª edição do tradicional “Desfile Solidário”, promovido por Regina Bellini, na noite de última quarta-feira, em Caxias do Sul, foi um sucesso. O evento, que já se tornou referência por unir elegância e propósito social, aconteceu no espaço da Galeria.54, de Priscilla Cappelletti e Lucas Martini, com direção criativa assinada por Cristina Bellini Albé, filha da anfitriã. Com styling apurado da talentosa Elisa Kuver, 30 mulheres desfilaram, dando vida às peças que celebram a beleza feminina. A noite contou com a presença de cerca de 200 convidados, que não economizaram aplausos ao prestigiar o projeto e contribuir com doações destinadas ao Lar da Velhice São Francisco de Assis, instituição beneficente que acolhe idosos da região.