TÁ NA MESA
O Tá na Mesa desta quarta-feira da Federasul terá como tema “Missões: 400 anos, um Patrimônio para Investir e Valorizar”. Os palestrantes Mogar Sincak, Janaína Machado e Eduardo Loureiro, secretário da Cultura do RS. O evento começa às 12h.
BOA RECUPERAÇÃO
O conceituado médico psiquiatra Joacy Casagrande e Paulo, depois de passar por um delicado procedimento cardíaco no Hospital Nora Teixeira, já está em franca recuperação em casa, junto das filhas Gabriela e Sylvana e dos cuidados da mulher, Mariazinha Cyula.
FESTA DO CINEMA
Hoje, na Cinemateca Paulo Amorim, a partir das 19h, acontece o coquetel de boas-vindas à Festa do Cinema Italiano no Brasil. A comemoração é do dia 26 a 2 de julho. A participação de dez cidades já está certa, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Caxias do Sul. Neste ano, o Festival completa 12 edições aqui no Brasil com a participação confirmada do montador italiano Jacopo Quadri, que realizará duas masterclasses em São Paulo e Rio de Janeiro. A programação conta com 11 filmes, com destaque para “Vermiglio”, de Maura Dalpero.
