Uma noite serrana

Uma noite serrana

Luiz Gonzaga Lopes

Os Serranos completam 55 anos com um show comemorativo no dia 5 de outubro, em Porto Alegre, um documentário e um musical

publicidade

Um dos conjuntos musicais gaúchos mais tradicionais do Brasil, Os Serranos, completa 55 anos de história. Para comemorar o marco junto aos fãs, o grupo sobe ao palco no Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80) para performance única e especial em 5 de outubro, às 21h. O espetáculo terá a participação de ex-integrantes e reunirá canções memoráveis da carreira. Ingressos no uhuu.com.

Tudo começou em 1968, na cidade de Bom Jesus (RS), quando uma dupla de gaiteiros, Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis, surgiu com a missão de difundir a cultura gaúcha pelo país e além-fronteiras. Em 1972, já como Os Serranos, o conjunto deu início a sua trajetória embalando bailes pelo país, Mercosul, além de turnês marcantes pelos Estados Unidos, com apresentações em Miami, Newark, Washington e Boston.

Atualmente, a formação da banda é Edson Dutra (acordeão e voz solo), Paulo Feijó (voz solo e baixo), Estevão Guedes (acordeão e vocal), Ederson Mello (guitarra e vocal), Juliano Santos (bateria), Jeferson Brás – Madruga (voz solo e baixo) e Renan Rousado (acordeão). Ex-integrantes como Everton Dutra “Toco”, Rodrigo Munari, Renato Cunha, Daniel Hack e Walther Morais, também estarão presentes no espetáculo.

O grupo já gravou 31 discos e 4 DVDs. Em 2009 e 2013, conquistou indicações ao Grammy Latino. Eles vão interpretar 16 músicas, entre as quais “Criado em Galpão”, “Cambichos”, “Baile da Mariquinha” e “Tordilho Negro”. Estão planejados ainda um documentário em cinco episódios que narra a história do grupo, um musical, que contará com a participação de artistas, atores e figurantes. Ambos têm previsão de lançamento até o final do ano. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895