O Porto Alegre em Cena dá início à sua 32ª edição com noite de abertura especial: a aula-show “Primavera”, de José Miguel Wisnik, no dia 10 de setembro, às 20h, no Teatro Simões Lopes Neto, no Multipalco Eva Sopher. O artista se apresenta ao piano e voz, acompanhado das cantoras Celsim e Marina Wisnik, em espetáculo que une música, literatura e memória, relembrando a trajetória de Zé Celso Martinez Corrêa. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma tri.rs. “Entregar a abertura do Porto Alegre Em Cena a José Miguel Wisnik, em aula-espetáculo debruçada sobre a obra transgressora de Zé Celso Martinez Corrêa e suas encenações revolucionárias no Teatro Oficina, é reiteração das intenções e ousadias do festival. "Wisnik é, dos artistas brasileiros, uma referência incontestável de qualidade e provocação. Sua obra, seja como compositor, músico, poeta, escritor, pensador, cantor, é farol e resistência. Nossos corações e ouvidos agradecem", pontua Luciano Alabarse, coordenador-geral do festival.
Wisnik traz para o palco um repertório que revisita sua colaboração histórica com o Teatro Oficina desde os anos 1990. Obras como “As quatro estações”, “Flores horizontais”, “Coração do mar” e “Cacilda!” se entrelaçam a composições criadas em parcerias com nomes como Zé Celso e o poeta porto-alegrense Paulo Neves. Após o show, haverá sessão de autógrafos de Wisnik do recente livro de ensaios, “Viagem do recado – música e literatura” (Companhia das Letras).
