De Emmy e Oscar

De Emmy e Oscar

Marcos Santuario

Diretor de fotografia Gus Brunson e o seu novo livro

publicidade

Um papo muito bom. Assim foi meu encontro com Gus Brunson, nascido Gustavo Brum (foto). Gaúcho de Porto Alegre, ele lançou recentemente uma obra que imagina de maneira utópica como seria se o Brasil tivesse se dividido em dois durante o Golpe de 1964, “Minha Viagem ao Brasil do Sul. Falamos algo sobre o livro mas, sobretudo, a temática da conversa foi sua experiência de vida que o levou de Porto Alegre para Los Angeles, onde vive há mais de trinta anos e desenvolve ações no universo do entretenimento. O amor pela arte e seu talento já lhe renderam quatro prêmios Emmy, tornando-o membro da Academia que premia anualmente os melhores do ramo.

Com maior envolvimento inicial em produções televisivas, Gustavo não abandona seu amor pelo cinema. Autor de escritos sobre cinema brasileiro em revistas europeias, especialmente a Revista Blimp da Áustria, também tem no currículo trabalhos que o aproximaram a nomes importantes do universo do cinema. Foi assim que trabalhou com diretores como Ruy Guerra, Julian Schnabel e Al Pacino, entre outros. Estudou cinema no Los Angeles City College e na A Universidade da Califórnia em Los Angeles, a Ucla, onde também estudaram nomes como Jim Morrison a Angela Davis.

Com formação em fotografia, transita pelos sets de filmagem com a generosidade e o talento de quem usa a paixão como motor. As imagens e as palavras também ganham força em uma união gerando um prazer para a imaginação. Falamos sobre cinema, arte, Los Angeles, Hollywood e sobre o Oscar, aproveitando sua proximidade com a indústria criativa do cinema. E estando ele em um dos principais centros de produção desta indústria no mundo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895