Caso Corsan: deputado pede que conselheiro do TCE-RS reveja seu voto
Processo volta à discussão na 1ª Câmara do Tribunal
publicidade
Está previsto para hoje o fim do julgamento do caso Corsan na 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) sobre o leilão de venda da companhia.
O deputado Miguel Rossetto (PT) encaminhou carta ao conselheiro Renato Azeredo pedindo para ele rever seu voto. Azeredo votou pela validade do leilão. Os conselheiros Ana Cristina Moraes e Estilac Xavier, pela anulação.
Apartes
- O deputado estadual Guilherme Pasin (PP), defensor da ideia da necessidade de colocar o aluno no centro da educação pública, liderou a iniciativa do programa “Olhos do Amanhã”. A ação é fruto de colaboração entre entidades sem fins lucrativos, municípios e a comunidade escolar. O programa conta com recursos de emenda parlamentar de Pasin e visa melhorar a qualidade da educação priorizando a saúde visual dos alunos, com exames oftalmológicos e da aquisição de óculos.
- A Associação de Vereadores do MDB gaúcho promove, nesta quarta-feira, a eleição de sua diretoria para a gestão 2023/2025. O resultado deve ser conhecido às 17h. A chapa está em construção, mas o indicativo é o de que a presidência fique com Ricardo Adamy, vereador de Ijuí.
- O lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, que terá Luciano Zucco no comando, nesta terça-feira, em Brasília, contará com as presenças de Jair Bolsonaro e do governador de SP, Tarcísio de Freitas.