Chega a reta final da campanha

Chega a reta final da campanha

Apesar dos revezes de outros anos, é improvável que ocorram surpresas em relação aos favoritos na disputa 

Taline Oppitz

Nos últimos dias de campanha antes do primeiro turno, candidatos já adotaram suas estratégias

publicidade

Este é o último fim de semana das eleições e será marcado por um intensivo de agendas dos candidatos majoritários e proporcionais na busca pelos votos dos eleitores ainda indefinidos. Como mostrou a reportagem da jornalista Flavia Bemfica, publicada na edição de sexta-feira do Correio do Povo, salvo raras exceções, os focos dos eventos serão Porto Alegre e municípios da região Metropolitana.

No caso dos candidatos majoritários, que disputam o governo do Estado e a única cadeira disponível no Senado, as definições costumam ser tomadas pelos eleitores previamente. Portanto, ala considerável da população já escolheu os que receberão seus votos. No Rio Grande do Sul, assim como em outros estados, as eleições já surpreenderam, derrubando literalmente os indicativos das pesquisas, inclusive de boca de urna, quando os eleitores são abordados após deixarem o local de votação.

Apesar dos revezes, que não são inéditos, e alguns, inclusive, recentes, como na última disputa pela prefeitura de Porto Alegre, é improvável que ocorram surpresas em relação aos favoritos. Tanto em solo gaúcho, quanto na corrida presidencial, em que Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) são os protagonistas. Já no caso dos proporcionais, que buscam garantir cadeira na Câmara dos Deputados e nas assembleias, cada minuto, daqui até o dia da eleição, conta, já que grande parte da população define seus escolhidos nos últimos momentos. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895