Dona da Corsan detalha planos

Dona da Corsan detalha planos

Enquanto isso, na próxima semana, ocorrerá julgamentos no TCE sobre privatização

Taline Oppitz

publicidade

A Aegea, empresa que adquiriu a Corsan e cujo contrato foi assinado na última sexta-feira, irá detalhar publicamente, nesta terça-feira, às 10h30, as ações dos 100 primeiros dias de operação. O investimento anual será de R$ 1,5 bi até 2033.

O movimento ocorrerá uma semana antes da data em que está marcado julgamento, pela Câmara do Tribunal de Contas do Estado, do processo relativo à companhia que tramita na Corte, sob a relatoria da conselheira substituta Ana Moraes. A decisão monocrática do presidente do TCE, Alexandre Postal, será submetida ao pleno no dia 19.

Estão nos planos da Aegea investimentos programados para viabilizar a infraestrutura de abastecimento de água e a expansão do sistema de esgotamento sanitário nos 317 municípios atendidos pela Corsan. No caso dos municípios que ainda não firmaram os contratos aditivos, que estão em número ainda em análise, representantes da empresa garantem que “há estratégia de convencimento” que será colocada em prática.

A atuação da nova dona da Corsan está dividida em três eixos e contemplam a entrega de um pacote de 356 intervenções, a ativação do Plano Litoral, com o objetivo de implantar um novo sistema de tratamento e dispersão de esgoto na região, e os primeiros passos do Plano de Resiliência Hídrica, cujo foco são ações de combate à falta d’água e o fim do uso estrutural de caminhão pipa.

Estarão presentes no ato de hoje a presidente da Corsan, Samanta Takimi, e o vice-presidente de Operações da Aegea, Leandro Marin. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895