Edson Brum será secretário de Desenvolvimento Econômico

Edson Brum será secretário de Desenvolvimento Econômico

O deputado estadual do MDB aceitou ir para o secretariado de Eduardo Leite

Mauren Xavier (interina)

Edson Brum assumirá secretaria de Desenvolvimento Econômico

publicidade

O deputado estadual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite (PSDB) para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O anúncio era esperado para o final de semana, mas ontem, ele já havia feito a comunicação aos colegas de bancada, durante a reunião na Assembleia.

A entrada de Brum no governo é mais um passo na aproximação de Leite com o partido. Atualmente, o partido tinha apenas um secretário emedebista, Juvir Costela, no Transportes. 

Brum deve assumir a pasta em março. "Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos", afirmou ele, ao avaliar os desafios no cargo. 

Deputado estadual no quinto mandato, Edson Brum buscou conversar com apoiadores regionais para tomar a decisão. Ele acredita que o caminho para vencer as dificuldades se dará com ajuda dos empresários, com foco em tecnologia e sustentabilidade e enfrentamento às amarras que a burocracia impõe.

“Só teremos desenvolvimento através de engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação da nossa mão-de-obra para as mudanças que a tecnologia e a pandemia já trouxeram”, enfatizou.

Com a sua saída assumirá a vaga de suplente Clair Kuhn. Aos 51 anos, ele é ex-presidente da Emater/RS-Ascar. Desde setembro de 2020, trabalhava como assessor parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB) na representação e interlocução das demandas junto aos municípios gaúchos. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895