Taline Oppitz

Eduardo Leite e Paulo Pimenta: Mais uma rodada no palco das redes

Dessa vez o foco foi o embate sobre o pagamento da dívida de agricultores

A queda de braço político entre os governos do Estado e federal ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. No início da tarde, o governador Eduardo Leite (PSD) postou vídeo nas redes sociais afirmando que a prorrogação dos vencimentos das dívidas dos produtores rurais gaúchos é “absolutamente urgente e crítica” e o governo federal, apesar de forte sinalização, não havia confirmação de iniciativa. Leite então, anunciou que a bancaria precisava de R$ 136 milhões.

Pouco depois, foi uma vez que o ex-ministro Paulo Pimenta divulgou vídeo afirmando que havia se reunido com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e que foi convocado, para esta quinta-feira , reunião do Conselho Monetário Nacional, para aprovar a prorrogação de todas as dívidas de custeio de investimentos dos recursos do Plano Safra para os agricultores.

"Este foi um compromisso do governo Lula. Vamos fazer essa prorrogação antes da data do vencimento, que é dia 30, e viabilizar o tempo necessário para discutirmos medidas estruturantes de renegociação."

À noite, Pimenta publicou novo vídeo falando sobre a situação.