Eleições 2024: parceria nasce com os dias contados

Eleições 2024: parceria nasce com os dias contados

PDT, União Brasil, PSB e Avante fecharam acordo para as eleições de Porto Alegre

Taline Oppitz

PDT, União, PSB e Avante fecham acordo em Porto Alegre

publicidade

O movimento de dirigentes do PDT, do União Brasil, do PSB e do Avante, que firmaram, nesta quinta-feira, acordo para atuar como uma frente única em Porto Alegre, na disputa pela prefeitura, não terá efeitos práticos logo adiante.

Veja Também

Apesar da divulgação de um documento conjunto, com críticas à polarização, defendendo a construção de um projeto comum para a cidade e a priorização de áreas como saúde, educação e transporte, a aliança efetiva esbarra em obstáculo que pode ser considerado definitivo.

Pré-candidato do União Brasil à prefeitura da Capital, o deputado estadual Thiago Duarte, que há muito acalenta o sonho de disputar a prefeitura de Porto Alegre, ingressou no partido em função da promessa de que seria protagonista nesta eleição. E verdadeiramente não há indícios da possibilidade de recuo, independentemente das análises de seu desempenho eleitoral. Salvo se o União Brasil desistir da pré-candidatura, rifando o deputado.

O PDT, por sua vez, também não estaria disposto a recuar da pré-candidatura da ex-deputada Juliana Brizola. Uma alternativa para definir a cabeça de chapa seria a realização de pesquisas, mais à frente, para identificar o nome com melhor desempenho eleitoral, mas dirigentes envolvidos nas articulações já reconhecem que independentemente dos resultados, Thiago Duarte não jogará a toalha. A ver.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895