MDB e PT farão atos lado a lado para largada da campanha em Porto Alegre
A campanha começa oficialmente nesta sexta-feira e mobilizará candidatos, dirigentes e partidos pelos próximos 45 dias
publicidade
A campanha começa oficialmente nesta sexta-feira e mobilizará candidatos, dirigentes e partidos pelos próximos 45 dias. Em Porto Alegre, já estão definidos os primeiros atos de campanha e os locais escolhidos por Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) para os atos de largada são separados por aproximadamente 30 metros. Além disso, os horários são praticamente os mesmos.
Melo irá se encontrar, na Praça Montevidéu, em frente ao Paço, com lideranças e militantes dos partidos da coligação, que irão se deslocar, em caminhada, de sete pontos distintos. O ato está previsto para ocorrer entre 12h30 e 13h.
No exercício do mandato, Melo terá de dividir o tempo entre compromissos de prefeito, em um momento delicado da cidade após as enchentes e os de candidato. À noite, finais de semana e horários de almoço, o foco será em agendas externas de campanha. Não está descartada a possibilidade de Melo se licenciar, em meados de setembro, para se dedicar integralmente às eleições.
A primeira agenda de Rosário será um ato de largada da campanha, às 12h, no Largo Glênio Peres. Dirigentes petistas negociam encontro entre Rosário e o presidente Lula, que está cumprindo agendas institucionais no Estado. A cautela se deve às vedações da Justiça Eleitoral, já que as agendas de Lula, majoritariamente, envolvem inaugurações e entregas.
A agenda de Felipe Camozzato (Novo) será definida hoje. Até o fechamento desta edição, a campanha de Juliana Brizola (PDT) não havia informado seu primeiro compromisso da eleição.