MDB se mobiliza no RS e nacionalmente

MDB se mobiliza no RS e nacionalmente

No Estado, comissão para tentar viabilizar o entendimento sobre o pré-candidato ao Piratini

Taline Oppitz

Cumprindo agendas fora do Estado, Melo se reuniu com o ex-presidente Michel Temer

publicidade

Com o prefeito Sebastião Melo (MDB) cumprindo agendas fora do Estado e o presidente da Assembleia, Gabriel Souza (MDB), isolado pela Covid, as negociações no partido tiveram o ritmo reduzido nos últimos dias.

Foi criada comissão para tentar viabilizar o entendimento sobre o pré-candidato ao Piratini até 3 de fevereiro, evitando as prévias, que não raro levam a efeitos colaterais. Os dois principais protagonistas são Gabriel e o presidente estadual, o deputado federal Alceu Moreira. Gabriel sustenta que não concorreria contra Alceu, mas já há movimentos no partido que deixarão Gabriel encurralado.

Ala do MDB aposta na aliança com o PSDB, do governador Eduardo Leite, que já deixou clara sua preferência pelo presidente da Assembleia. Neste caso, os tucanos indicariam o vice na chapa ao Executivo gaúcho. As negociações devem ser retomadas nos próximos dias.

Cumprindo agendas fora do Estado, em Brasília, e ontem, em São Paulo, Melo se reuniu com o ex-presidente Michel Temer e com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Na pauta, a sucessão presidencial, transporte coletivo e mobilidade. Durante a conversa com Ricardo Nunes, foi feita uma ligação para a pré-candidata do MDB ao Planalto. Foi solicitado, e aceito, que os temas sejam incluídos no programa de governo ao Planalto. Eventual coligação com o PSDB de João Doria foi descartada.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895