Melo muda discurso e amplia serviços de saúde

Melo muda discurso e amplia serviços de saúde

Prefeito de Porto Alegre apelou que população respeite o distanciamento

Mauren Xavier (interina)

publicidade

Uma semana após anunciar medidas pontuais para conter o avanço da pandemia em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB) mudou a narrativa e, sem citar a economia, defendeu na live, nesta manhã, o respeito do distanciamento social. "A festa pode significar mais uma internação. Os governos sozinhos não conseguem combater a pandemia", finalizou ele. 

Na live, Melo anunciou uma série de ações na área da saúde, como a abertura e reabertura de 154 leitos de UTI em um mês, assim como os quase 600 leitos de enfermaria. A própria informação mostra que, mesmo com a abertura de leitos, o sistema está sobrecarregado, uma vez que a ocupação segue superior a 100% na Capital. Outra medida é a abertura de Unidades Básicas de Saúde aos sábados e domingos. Serão 12 locais no sábado e seis no domingo, em lista pré-definida. 

Sobre um embate político, Melo disse que a prefeitura não irá recorrer da decisão judicial que impede a distribuição do chamado tratamento precoce. A ação foi movida pela oposição na Capital. "Decisão judicial a gente cumpre", enfatizou, explicando que nunca defendeu o tratamento, apenas que ele estava disponível na rede. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895