Melo propõe construção de terminal metropolitano no terreno da SSP

Melo propõe construção de terminal metropolitano no terreno da SSP

O prefeito da Capital já conversou com o governador em exercício sobre o assunto

Taline Oppitz

Melo e Ranolfo acompanharam de perto a implosão do antigo prédio da SSP

publicidade

Apesar dos planos do governo gaúcho, de permutar ou construir a nova sede da Secretaria de Segurança Pública no local do prédio que foi implodido neste domingo, após o incêndio em 14 de julho de 2021, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), tem outra ideia e já conversou com o governador em exercício e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), sobre ela.

“O local é perfeito para a construção do terminal urbano metropolitano. Faremos um esforço enorme junto ao governo do Estado para viabilizar a iniciativa. Temos diversos locais, inclusive com prédios já construídos para permutar. A prefeitura é uma grande imobiliária. Sem isto, não conseguiremos revitalizar o centro da cidade”, afirmou, destacando que com a revitalização do 4º Distrito, onde fica o local, o terreno será muito valorizado. A área tem enrtada pela Voluntários da Pátria.

A mobilidade urbana tem dominado a pauta na gestão do emedebista. No ano anterior, o prefeito aprovou uma série de projetos na Câmara de Porto Alegre visando a sustentabilidade do transporte coletivo.  Atualmente, vem tentando buscar recursos junto ao governo federal para subsidiar a isenção de passageiros com mais de 65 anos, medida que se conquistada poderá acarretar no congelamento da tarifa de ônibus. 

Outra iniciativa que deve ser implementada nos próximos meses na Capital é o fim das linhas de ônibus urbanas e metropolitanas duplicadas em horários entre picos. A proposta partiu do governo do Estado e contou com o apoio da Granpal, presidida por Melo. 

Em tempo: Sebastião Melo está organizando ato para marcar o aniversário de Porto Alegre. A ideia é a de reunir e homenagear, no Paço Municipal, todos os ex-prefeitos da Capital. No dia 26 deste mês, a cidade completa 250 anos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895