Melo sai otimista de reunião com Bolsonaro sobre transporte

Melo sai otimista de reunião com Bolsonaro sobre transporte

Prefeito pediu a isenção de impostos em itens que compõem a tarifa de ônibus

Taline Oppitz

Reunião entre Melo e Bolsonaro durou cerca de 10 minutos

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), se reuniu, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro. Na conversa, que foi rápida, com duração de cerca de 10 minutos, Melo reforçou o pedido de criação de uma espécie de SUS para o transporte urbano e a isenção de impostos em itens que compõem a tarifa de ônibus. O prefeito destacou a Bolsonaro o difícil momento atravessado pelo setor, que se tornou um desafio para os gestores de todo o país.

“Os sistemas estão colapsados. Precisamos melhorar as frotas, reduzir a tarifa e para isso os governos federal, estaduais e municipais devem dar as mãos, assim como a iniciativa privada. Reforcei o apelo dos prefeitos das regiões metropolitanas, e o que já havia feito, quando o presidente esteve em Porto Alegre, e saí otimista do encontro”, disse Melo.

Também participaram da reunião o ministro da Previdência, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Osmar Terra. Em seguida, Melo conversou com Onyx sobre a questão previdenciária da Capital. Segundo ele, para as modificações promovidas pela prefeitura reforçarem o caixa, a Secretaria Nacional da Previdência, vinculada ao ministério, precisa autorizar a migração de regimes. Onyx prometeu que assim que os ofícios necessários forem encaminhados pela prefeitura, o tema será deliberado. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895