Mourão escolheu seu alvo

Mourão escolheu seu alvo

Candidato, que na primeira pergunta indagou Olívio Dutra (PT), mostrou quem deverá ser um dos seus principais adversários

Taline Oppitz

publicidade

Candidato do Republicanos, Hamilton Mourão deixou claro que considera Olívio Dutra (PT) um de seus principais adversários. Na primeira oportunidade, em debate promovido pela pelo Correio do Povo, Mourão dirigiu a pergunta ao petista. O tema foi Reforma Tributária. Olívio defendeu que a promoção de justiça tributária é simples: quem tem mais, paga mais. Mourão insistiu em detalhamentos, mencionando sonegação de cerca de R$ 400 bilhões e problemas de evasão, e perguntou como reduzir impostos. Na réplica, Olívio reforçou a proposta inicial e afirmou que a carga tributária pode ser menor, mas disse que o mais grave é que ela é injusta. 

Mandato coletivo gera investidas

O mandato coletivo proposto por Olívio e seus suplentes foi um dos pontos em que o clima no debate ficou mais alto. Questionado por Ana Amélia Lemos (PSD) sobre as chamadas saidinhas de presos, em função de projeto dela que tramita no Congresso para proibir a prática, Olívio disse ser favorável e que as penas precisam ser cumpridas. Ana Amélia rebateu que o PT e o PSol, partido de seu suplente, foram contra. Em outro momento, Comandante Nádia (PP) perguntou a Mourão o que ele achava do mandato coletivo. Mourão foi incisivo: “Estelionato eleitoral”. Em sua despedida, Olívio voltou ao tema, afirmando que as diferenças são bem vindas. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895