Porto Alegre: Sebastião Melo anuncia pré-candidatura à reeleição na segunda-feira

Porto Alegre: Sebastião Melo anuncia pré-candidatura à reeleição na segunda-feira

Encontro terá a presença de aliados e intensificará o movimento de formação da chapa

Taline Oppitz

Sebastião Melo anunciará a pré-candidatura na próxima segunda-feira, dia 15

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), reunirá dirigentes de partidos da base e vereadores aliados na próxima segunda-feira, às 12h. Após o encontro, Melo oficializará sua pré-candidatura à reeleição. O ato ocorrerá na sede da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu).

“Conforme assumi publicamente, com o fim da janela partidária chegou o momento de manifestar meu posicionamento diante das eleições municipais”, diz trecho do convite enviado a aliados. Com a confirmação da tentativa de um novo mandato no comando do Paço Municipal, será inaugurada nova fase pelo prefeito, que até agora sustentava seu foco total à administração da cidade.

O movimento político de Melo irá ainda intensificar as articulações em torno da definição sobre quem será seu parceiro na chapa majoritária. Desde que o atual vice, Ricardo Gomes, decidiu deixar o PL e não concorrer neste ano, motivado por descontentamentos com ações internas do partido, a indicação do vice passou a ser disputada por outros aliados, também de primeira hora, como o PP.

Apesar das reivindicações e da cautela de Melo para tratar do tema, ainda há a tendência de que seja mantida a preferência do PL na indicação. O cenário, no entanto, depende de uma série de fatores, como o nome escolhido e sua capacidade de viabilizar o aval dos partidos que integram a aliança.

Com a bancada mais numerosa na Câmara dos Deputados, o PL conta com o maior tempo de rádio e TV.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895