Projeto busca capacitar candidaturas femininas

Projeto busca capacitar candidaturas femininas

Iniciativa foi articulada pela ex-governadora Yeda Crusius, que comanda o PSDB Mulher Nacional

Taline Oppitz

Ex-governador Yeda Crusius é responsável por material de apoio às candidaturas femininas

publicidade

Sob a batuta da ex-governadora Yeda Crusius, que comanda o PSDB Mulher Nacional, foi realizada uma força tarefa, batizada de “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”. Na ação, foram percorridos sete estados e o Distrito Federal entre março e julho deste ano para conhecer in loco as realidades e demandas das mulheres.

O resultado foi um farto conjunto de peças de apoio e capacitação para as candidaturas femininas do partido, majoritárias e proporcionais. Chamado de Bandeiras Eleitorais 2022 – Agenda política das mulheres tucanas para uma sociedade brasileira mais justa, humana e sustentável, o material inclui um ebook, itens gráficos, leis eleitorais e o hino do PSDB Mulher, entre outros.

Primeira presidente da instância, que assumiu inicialmente em 1998, e agora, novamente, já há cinco anos no comando, Yeda se dedicou de corpo e alma ao projeto e contou com a ajuda da filha Tarsila.

O resultado é, de fato, louvável e deveria servir de exemplo a outros partidos, que não raro, tratam candidaturas femininas sem a devida importância. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895