Rigotto na coordenação da campanha de Simone Tebet

Rigotto na coordenação da campanha de Simone Tebet

Senadora é pré-candidata ao Planalto pelo MDB

Mauren Xavier (Interina)

Rigotto fez diversos elogios à Tebet

publicidade

Ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto foi anunciado nesta quarta-feira como o coordenador do programa de governo da presidenciável do MDB, senadora Simone Tebet. O anúncio ocorreu em Brasília, durante reunião da executiva.

Sobre o desafio, o ex-governador não poupou elogios à senadora do Mato Grosso do Sul, durante o programa 'Esfera Pública', da Rádio Guaíba. Ele destacou que um dos seus trunfos dela é a baixa rejeição. "Ela (Simone) é uma liderança emergente e pode romper a polaridade que existe hoje na disputa presidencial", afirmou. Tebet ganhou maior visibilidade nacional durante a participação na CPI da Covid-19 no Senado. 

O ex-governador destacou que o desafio agora será ampliar a discussão com a sociedade para a formulação do plano de governo. Ao relembrar a disputa de 2018, quando o candidato do partido, Henrique Meirelles, terminou a disputa em sétimo lugar, com 1,2% dos votos. "A eleição de 2018 foi diferente. Meirelles era cristo novo no partido. Simone Tebet tem trajetória. É bem diferente do que a eleição passada", enfatizou. 

Sobre a terceira via, Rigotto acredita que uma candidatura com condições de romper a polaridade deve ser definida em abril. Até lá é necesário "muito diálogo".  

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895