‘Se eu escolher mal, a conta virá ali adiante’, diz Melo sobre secretariado

‘Se eu escolher mal, a conta virá ali adiante’, diz Melo sobre secretariado

Prefeito reeleito retorna de Brasília nesta sexta-feira e retomará presencialmente as negociações que envolvem o novo secretariado

Taline Oppitz

Sebastião Melo e Leonardo Pascoal, novo secretário de Educação, tiveram agendas em Brasília

publicidade

O prefeito Sebastião Melo (MDB) retorna nesta sexta-feira de Brasília e retomará as negociações, presenciais, em torno da composição do novo governo e das mudanças na estrutura da máquina pública. As sucessivas reuniões, que envolvem os integrantes do Escritório de Transição, irão se estender ao longo do fim de semana.

Veja Também

Segundo Melo, um dos principais desafios das escolhas será compatibilizar os nomes dos indicados pelos 11 partidos que integram sua base com os espaços cobiçados.

“As lideranças sabem que não há entrega de serviços de qualidade à população sem bons gestores. Entre os indicados, tenho noção de quem pode estar aqui ou ali. Se eu escolher mal, a conta virá ali adiante”, disse Melo à coluna.

O prefeito salientou que uma de suas orientações aos aliados foi a apresentação de indicados em maior número do que os cargos desejados para viabilizar margem para definições. Melo destacou ainda que as mudanças na máquina, por ora, representarão “pequenos ajustes” e que as decisões estão sendo compartilhadas com a vice, Betina Worm (PL).

Em Brasília, o prefeito participou, nesta quinta-feira, de evento com gestores de capitais promovido pelo movimento Todos pela Educação. O futuro secretário da área, Leonardo Pascoal (PL), também estava presente.

Na quarta-feira, o foco das agendas na Capital federal foram articulações visando agilizar a liberação de financiamentos internacionais contratados pelo município que totalizam mais de R$ 4 bilhões para diferentes projetos de infraestrutura, reconstrução e desenvolvimento social.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895