Smed: Novo “temporal” atinge a prefeitura de Porto Alegre

Smed: Novo “temporal” atinge a prefeitura de Porto Alegre

Operação policial investiga supostas irregularidades na Smed

Mauren Xavier

publicidade

Na última semana as atenções da prefeitura de Porto Alegre ficaram concentradas em superar e solucionar os problemas provocados por um devastador temporal. Nesta terça-feira, um novo evento drástico atingiu especialmente o Paço Municipal.

A operação policial envolvendo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), ao que tudo indica, tem potencial de impactar a gestão de Sebastião Melo (MDB). As informações de supostas irregularidades em compras de itens pela secretaria não são recentes.

Inclusive, no ano passado concentraram as atenções nos trabalhos de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara de Vereadores, uma da base e outra da oposição, fato inédito até então. As comissões trouxeram à tona informações que, no relatório oficial, foram citadas problemas de logística e que precisam ser aperfeiçoados.

A ação policial desta terça-feira mostra que a situação era mais grave. Os impactos políticos ainda não podem ser dimensionados. Mas é evidente que a oposição não deixará o assunto quieto, especialmente, com o acirramento e antecipação da discussão eleitoral de outubro próximo.

*Mauren Xavier (interina)


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895