TJM: nome de Vilson Covatti é indeferido pela OAB

TJM: nome de Vilson Covatti é indeferido pela OAB

No total, 13 advogados se inscreveram, mas apenas sete foram deferidos

Taline Oppitz

publicidade

A OAB/RS divulgou os nomes aptos a integrarem a lista sêxtupla destinada ao preenchimento de uma vaga para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS). A nominata foi publicada no Diário Eletrônico da OAB desta quinta-feira. Há prazo de cinco dias para a apresentação de recursos. O nome do ex-deputado federal Vilson Covatti não consta na relação.

Licenciado da secretaria estadual do Turismo, Covatti, que é advogado, se inscreveu para disputar lugar na lista. No total, 13 advogados se inscreveram, mas apenas sete foram deferidos. Segundo Gerson Fischmann, relator do procedimento na OAB, foram analisados, nesta etapa, o cumprimento de requisitos formais exigidos. Entre eles, o exercício efetivo, nos últimos 10 anos, de atos advocatícios.

“Realizei a análise efetivamente de questões formais, como a documentação completa dos inscritos, que não envolvem, nesta etapa, temas como idoneidade, por exemplo. Compartilho da frase do ex-ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, de que processo não tem capa", disse Fischmann à coluna. Após o prazo para a apresentação de recursos, os mesmo ainda precisam passar por análise em sessão na OAB.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895