Foi dada a largada para o ano de 2026 no Caxias. Uma semana depois da eliminação traumática na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do clube foi totalmente reformulado.
Nesta segunda-feira os novos dirigentes foram apresentados á imprensa. A primeira missão é definir o novo técnico, uma vez que sábado foi anunciada a saída de Júnior Rocha.
"Acredito que essa semana devemos já trabalhar no nome do treinador. Já temos a ideia de alguns treinadores, que a gente acredita que encaixe bem no modelo que o clube quer, no DNA do clube. Então, a partir daí, também vamos entrevistar esses treinadores. Saber a metodologia de trabalho. Buscar as maiores referências possíveis para que consigamos acertar nesse treinador", antecipou João Corrêa, gerente de futebol.
Além dele, compõem a pasta a partir de agora Francisco Corsetti, como vide de futebol e o executivo Léo Franco. O trio deu início aos trabalhos pensando na próxima temporada.
"A gente precisa pensar primeiro no campeonato estadual. A nossa responsabilidade é grande. Em 2025, o Caxias já fez uma campanha importante. Então, não dá pra falar de Série C sem falar antes de Estadual, sem falar de Copa do Brasil. Até porque, uma boa base de Série C passa por um processo agora de análise desses atletas que já compõem o elenco", disse o executivo.
O Caxias liderou a primeira fase da Série C, mas fez campanha muito abaixo no quadrangular que definiu os classificados. Na reta final foram nove partidas sem conseguir ganhar, o que comprometeu o sonho de voltar à Série B vinte anos depois da última participação do clube na competição.
🇳🇱🤝 Manhã de apresentação do novo Departamento de Futebol Grená!
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) October 20, 2025
O Vice de Futebol Francisco Corsetti, o Gerente João Corrêa e o Executivo Léo Franco, foram devidamente apresentados!
2026 já em andamento no Centenário!
📸 Vitor Soccol/S.E.R. Caxias #sercaxias #grenádopovo pic.twitter.com/FdRhQBZclg