Braskem importa placas de plástico reciclado para ajudar na reconstrução de estradas no Rio Grande do Sul
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Braskem importa placas de plástico reciclado para ajudar na reconstrução de estradas no Rio Grande do Sul

A fabricante situada em Triunfo também auxiliou com doações de materiais de primeira necessidade para pessoas atingidas pelas enchentes

Correio+Conteúdo

Por serem flexíveis, as placas do material, chamado “road plates”, poderão ser aplicadas em calçamentos de pedestres e veículos, ajudando a nivelar a superfície e evitar derrapagens.

publicidade

Uma das empresas com maior contribuição na economia gaúcha, a Braskem tem somado esforços na reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes que deixaram milhares desabrigados e prejuízos em pelo menos 90% do Estado. Responsável por 5.700 empregos diretos e indiretos nas unidades do Polo Petroquímico de Triunfo e por mais de 80% da arrecadação no município, a Braskem anunciou que importará da Europa um material inovador, feito de plástico reciclado, para ser utilizado na reconstrução de ruas e estradas no Estado.

Por serem flexíveis, as placas do material, chamado “road plates”, poderão ser aplicadas em calçamentos de pedestres e veículos, ajudando a nivelar a superfície e evitar derrapagens. Um total de 3.528 m² deste produto está sendo importado pela empresa. O material será entregue, em um primeiro momento, para a Defesa Civil de Porto Alegre. Segundo a companhia, o intuito é seguir fazendo doações com foco na reconstrução do Estado ao longo do ano.

Aos colaboradores da equipe que foram atingidos pelas enchentes, a Braskem prestou apoio com recursos financeiros, bem como atendimento psicológico, médico e jurídico. A fábrica também destinou cestas básicas, kits de higiene e limpeza e outros itens de primeira necessidade às comunidades de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita, em uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Pallets com destino a abrigos temporários foram doados para a Associação Comercial e Industrial de Montenegro, para a prefeitura de Montenegro, para a prefeitura de Rio Grande e para a comunidade Vila Mangueira.

Já em apoio aos gaúchos de outras regiões do estado, as contribuições ocorreram em diversas frentes. A companhia já doou R$5 milhões em matéria-prima para a produção de milhares de itens de primeira necessidade, como embalagens, baldes, sabonetes e sabão, além de centenas de pallets para embalar doações e auxiliar na logística de distribuição dos produtos. Os itens estão sendo entregues à defesa civil do Rio Grande do Sul.

Para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), foram entregues produtos de combate à emergência ambiental, como mantas, cordões, barreiras e travesseiros absorventes de petróleo e derivados, além de capas de chuva às equipes de voluntariado de Triunfo.

Dentre as ações mais recentes, a Braskem também está contribuindo na doação de pastas e estojos escolares produzidos com material reciclado. A iniciativa é do movimento Plástico Transforma, uma parceria entre a Braskem e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico. O material será destinado à Secretaria de Educação de Triunfo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895