Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos é referência em todos os serviços na região
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos é referência em todos os serviços na região

Ele é composto pelas Torres I e II, localizadas em Novo Hamburgo, e também pelo hospital de São Leopoldo

Correio Mais Conteúdo

publicidade

Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos oferece exames e cirurgias particulares de alto padrão aos pacientes. Ele é composto pelas Torres I e II, localizadas em Novo Hamburgo, e também pelo hospital de São Leopoldo. A Torre II conta com 160 leitos, sendo 120 leitos de internação, 20 leitos de UTI adulto e 20 leitos de recuperação. Já a Torre I conta com outros 42 leitos. Destes, 20 são leitos de UTI neonatal, outros 19 leitos de internação e 3 leitos de observação. Enquanto São Leopoldo conta com 47 leitos, entre internação e observação. Além disso, também faz parte do Complexo em NH, o Edifício-Garagem, que conta com 413 vagas considerando, quatro pavimentos e cobertura. “Nosso Complexo Hospitalar, de um modo geral, é referência em todos os serviços que presta para seus clientes, principalmente na área materno-infantil, hemodiálise, hemodinâmica, oncologia, cirurgia robótica, Centro de Diagnóstico por Imagem, UTI´s e Bloco Cirúrgico. Além disso, é referência para casos de urgência e emergência, sempre com foco na segurança do paciente, humanização e cuidado”, disse a superintendente de Serviços Próprios, Júlia Habigzang. 

O Complexo Hospitalar foi criado para também desafogar a demanda de saúde reprimida na região, mas muito mais do que isso. O Complexo veio para tornar o Vale do Sinos referência em saúde na região, contando com equipamentos que são referência na América Latina e no cenário mundial. “É importante salientar que o hospital não atende apenas clientes Unimed, ele está disponível também para clientes particulares. Outro importante destaque é a conquista do selo de Acreditação Nível III da ONA, um importante método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e segurança da assistência no setor da saúde, reconhecido internacionalmente. A certificação é reflexo de um trabalho realizado por equipes assistenciais qualificadas e médicos referência que acreditam na humanização, na inovação, na segurança do paciente e na qualidade dos serviços prestados.” 

A gerente hospitalar do Complexo em Novo Hamburgo, Sabrina Garcia, explica que a equipe conta com o robô cirúrgico da Vinci®X, além de aparelhos de Ressonância Magnética 1,5 Tesla, que oferece resultado com imagem de alta resolução e oportuniza a realização do procedimento de forma ágil, Mamógrafo Digital Siemens, que permite a realização de exames diferenciados como a estereotaxia, que diagnostica precocemente micro calcificações nas mamas, facilitando o tratamento de câncer em fase inicial, além de proporcionar maior conforto às pacientes durante os exames por meio da compressão automática; Vídeo Cirurgia em 4K, por meio de equipamentos da empresa alemã Storz, que oferecem imagens em alta resolução, facilitando a realização de procedimentos e diagnósticos, e torna a instituição a primeira da região a contar com a tecnologia; e Microscópio Zeiss, equipamento que é um diferencial entre os centros cirúrgicos neurológicos do sul do Brasil e auxilia a visualização robótica em 3D, além de possibilitar ao médico a visualização do cérebro do paciente em realidade aumentada. 

“Dentre nossos principais diferenciais, podemos citar a inovação e a tecnologia de ponta. Nossa cirurgia robótica tem sido um grande destaque. Mas, de um modo geral, um de nossos grandes diferenciais é atender a clientes Unimed e também particulares, suprindo grande demanda da região. O selo de Acreditação Nível III da ONA, é um importante diferencial para aqueles que buscam qualidade nos serviços. Além disso, nossas equipes multidisciplinares são extremamente qualificadas, que recebem treinamentos constantemente para qualificar nosso atendimento”, conclui Sabrina.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895