Languiru, uma das maiores cooperativas do RS, completa 66 anos e anuncia investimentos
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Languiru, uma das maiores cooperativas do RS, completa 66 anos e anuncia investimentos

Inauguração de frigorífico para ingresso no mercado de bovinocultura de corte ocorre nesta sexta-feira

Correio Mais Conteúdo

Estrutura do Frigorífico de Bovinos da Cooperativa Languiru

publicidade

Desde 1955, a Cooperativa Languiru, localizada no município de Teutônia/RS, tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do setor agropecuário. Com mais de seis mil produtores rurais associados, atua nos segmentos de aves, suínos, laticínios, nutrição animal e varejo, com uma rede própria de supermercados e farmácias, além de postos de combustíveis e lojas Agrocenter para a venda de máquinas, implementos agrícolas, insumos, materiais elétricos, hidráulicos e bazar.

Toda essa diversidade, aliada ao trabalho dedicado e aos investimentos em inovação e tecnologia, elevaram a Languiru ao status de 2ª maior cooperativa de produção do Estado do Rio Grande do Sul.

No setor primário, por meio da produção nos segmentos de aves, suínos e laticínios, oferece uma ampla gama de produtos com elevado nível de qualidade, distribuídos no mercado interno e externo. Alguns produtos, como o Leite Origem, têm tecnologia diferenciada mundialmente.

Diversidade produtiva

"Agregar valor aos produtos oriundos de propriedades rurais de seus associados, estimulando o empreendedorismo, a inovação, a melhoria contínua e o respeito à tradição da Cooperativa, oferecendo alimentos e serviços de qualidade à sociedade" faz parte da filosofia da Languiru. Com essa missão, no mês em que completa 66 anos de atividades, a Languiru anuncia mais um grande investimento: o ingresso no mercado da bovinocultura de corte. O frigorífico, inaugurado oficialmente em 12/11, tem capacidade inicial de processar 3,2 mil cabeças/mês, deve atender à demanda da rede de Supermercados Languiru e, posteriormente, integrar o mix de produtos da marca, comercializados em todo o Estado.

Segundo o presidente da Cooperativa, Dirceu Bayer, o Frigorífico de Bovinos é um antigo desejo da Languiru e amplia o ciclo produtivo nas carnes. "Gradativamente estimamos ampliar a produção, passando a atender à necessidade da nossa área comercial. Dentro de um ano, a expectativa é que possamos oferecer, além da carcaça, cortes específicos, com agregação de valor à matéria-prima e ampliação do mix de produtos Languiru. Inclusive, trabalhamos com a ideia de utilização de um selo de qualidade para as carnes Languiru, aproveitando o excelente conceito dos nossos produtos no mercado consumidor", detalha.

Uma das estratégias que contribui para o sucesso da Languiru é a diversidade de negócios. Ela oportuniza diferentes possibilidades de integração para o quadro social, assumindo um importante papel para o desenvolvimento econômico e sustentável do agronegócio.

"Languiru 66 anos – investindo na geração de renda no campo"

A Languiru convida para a live "Languiru 66 anos - investindo na geração de renda no campo", que acontece no dia 13 de novembro, a partir das 11h45min, em seu canal no Youtube. A transmissão trará uma síntese da programação da semana de aniversário, valorizando especialmente os novos investimentos e inaugurações.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895