Osório e suas belezas naturais
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Osório e suas belezas naturais

Cidade litorânea recebe turistas para eventos de final de ano e veraneio

COLABORE

publicidade

Localizada próximo à capital do Estado e com aproximadamente 40 mil Lhabitantes, Osório, no litoral gaúcho, é uma cidade bastante acolhedora com os turistas uruguaios, argentinos e brasileiros que os visitam. O município é um dos poucos que consegue reunir serra, lagoas e mar num mesmo lugar e, por isso, recebe tantos visitantes na época de veraneio.

Logo ao chegar na cidade é possível observar morros exuberantes cobertos pela Mata Atlântica, que por si só proporciona um espetáculo à parte. Osório é rodeada por lagoas diversas e ainda conta com duas praias: Atlântida Sul e Mariápolis, com orlas super organizadas e estrutura para recepcionar os banhistas de forma muito convidativa.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Eduardo Borba Pellegrini, durante o final do ano, a cidade fica movimentada com os eventos, Natal dos Bons Ventos, aniversário de Osório e o show da virada em Atlântida Sul. Além das praias, Osório possui pontos turísticos como o Morro da Borússia e seus esportes, a Cascata da Borússia, as lagoas e o Complexo Eólico.

E, diante de tantas atrações, o Destinos do Sul separou 3 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar na cidade:

Morro da Borússia

Para os amantes de esportes radicais, como bicicleta em picos montanhosos e voo livre, o Morro da Borússia é o local perfeito. Já para quem quer apreciar a paisagem e ficar mais relaxado, é possível encontrar pousadas, cascatas e restaurantes coloniais. Passam aproximadamente 2 mil pessoas por final de semana durante o verão. A entrada é gratuita!

Cascata da Borússia

Para os que buscam um momento de reequilíbrio e conexão com a natureza, a Cascata da Borússia é a melhor opção. O ponto turístico fica aberto das 9h às 18h e a entrada é R$ 20 por pessoa.

Complexo Eólico

O Centro de Visitação e Difusão da Informação é uma iniciativa voltada à divulgação de informações relacionadas ao Complexo Eólico de Osório e é possível fazer a visitação de forma gratuita, portando um documento com fotos.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895