Reconstrução do RS: CEEE Equatorial contribui com ações para apoiar os gaúchos
A companhia criou projeto Energia Para Reconstruir, que envolve obras de infraestrutura e iniciativas de apoio às comunidades afetadas pelas enchentes
publicidade
A CEEE Equatorial continua ao lado da população do Rio Grande do Sul na reconstrução do Estado. Durante o período mais crítico da tragédia climática, montou um plano de ação emergencial para mitigar os impactos e restabelecer a energia elétrica o mais breve possível, seguindo todos os padrões de segurança.
Num primeiro momento, as equipes da Distribuidora deram apoio à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Poder Público no resgate das pessoas que estavam em áreas alagadas. A Companhia segue adotando ações em todo o estado, no sentido de reconstruir e fortalecer a infraestrutura elétrica dos municípios gaúchos após as enchentes de maio.
Dentre as ações realizadas durante os alagamentos, a CEEE Equatorial destaca o trabalho de monitoramento realizado pelas equipes técnicas, que trabalharam 24 horas por dia, observando as áreas alagadas ou inacessíveis para realizar o religamento seguro e gradual do fornecimento de energia elétrica.
Ainda durante este período, a companhia trouxe 65 geradores de outros estados para garantir o fornecimento emergencial de energia. Além disso, recebeu o reforço técnico e de equipamentos de outras empresas do setor elétrico do Brasil.
Para além do esforço da equipe técnica, que contou com um apoio extra de 150 eletricistas, técnicos e engenheiros, incluindo especialistas em redes subterrâneas de outras distribuidoras do grupo Equatorial e do país, o Superintendente Comercial da CEEE Grupo Equatorial Energia, Sérgio Oliveira, ressaltou a importância do reforço nos serviços de atendimento ao cliente.
“Trabalhamos acelerando projetos de melhoria no atendimento ao cliente que já estavam em andamento na empresa. Foi o caso do Whatsapp, com a Inteligência Artificial Clara, que permitiu ao cliente solicitar a 2ª via da conta de luz de forma simplificada. Com a Clara, é possível ainda obter o comprovante de residência, documento essencial para que as pessoas atingidas pela calamidade tivessem acesso aos benefícios sociais”, explicou Oliveira.
Durante a enchente, o grupo também fortaleceu as equipes de linha de frente e realizou mais de 106 mil atendimentos via WhatsApp, mais de 340 mil via SMS e mais de 900 mil via Call Center.
Diante do fechamento da agência da Distribuidora na Rua Uruguai, que foi completamente danificada pela cheia do lago Guaíba, a companhia abriu uma nova agência na Zona Sul, para dar conta da demanda. Em paralelo, seguiram em pleno funcionamento as agências da Av. Azenha e Av. Assis Brasil.
Em solidariedade à população gaúcha, o Grupo Equatorial Energia doou mais de R$ 1,1 milhão para as comunidades afetadas, possibilitando a compra de mais de 4 mil colchões, 720 travesseiros e lençóis e 600 cobertores. A Companhia segue mobilizada na reconstrução diária do Rio Grande do Sul.