Turismo de experiência: Villa das Pipas
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Turismo de experiência: Villa das Pipas

No passado, há mais de 50 anos, as pipas serviam para armazenar vinho e hoje abrigam turistas que buscam uma experiência única na região mais charmosa do Brasil, à Serra gaúcha

COLABORE

Ao todo são 15 pipas de vinho

publicidade

Pipa, barril ou tonel. Originais de Vinícolas como Garibaldi e Aurora, as pipas têm mais de 50 anos de história e capacidade de armazenamento de até 105 mil litros de vinho. Elas são feitas de madeira como carvalho, grápia, araucária e hoje servem para abrigar turistas que se hospedam na Villa das Pipas.

As pipas foram remodeladas e servem como cabanas, com 64 m², divididas em três pavimentos. Contam com sala, banheiro, suíte com sacada e, no 3º andar, o mirante para apreciar a vista privilegiada do Caracol, vista essa, que só é possível graças à posição das pipas, em cima de um morro. As paredes e os móveis do local possuem o tanino (borra do vinho) incorporado na madeira, deixando uma textura e coloração diferenciada, dando um toque especial na arquitetura e estética da hospedagem. Para o diretor do empreendimento, Gabriel Werner Knapp, as pipas são um diferencial, proporcionando ao hóspede uma vivência totalmente diferente de outros lugares. “Não é uma hospedagem, é uma experiência. Dormir e acordar dentro de um local que por mais de 50 anos armazenavam vinho é, sem dúvidas, único e singular”, afirma.

A Villa das Pipas proporciona uma experiência completa de hospedagem e vinho. Ao fazer a reserva, um atento sommelier entrevista o hospede para que ao chegar à pipa o cliente tenha uma incrível experiência em vinhos, de acordo com suas preferências e gostos. Além disso, as pipas estão sendo personalizadas com a temática das principais vinícolas gaúchas, incorporando na sua decoração artefatos, sensações e a elementos que remetem à história daquela vinícola em questão.

Ao todo são 15 pipas de vinho e, por isso, as reservas são limitadas e disputadas. Para reservar, o turista pode contatar pelo fone: (54) 99235-0858 ou pelo e-mail villadaspipas@gmail.com. Acompanhe pelas redes sociais @villadaspipas.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895