A mais tradicional distribuidora de alimentos da região Noroeste completa 35 anos

A mais tradicional distribuidora de alimentos da região Noroeste completa 35 anos

Em um cenário econômico desafiador, o ritmo da Deisicon Importadora e Distribuidora Ltda, segue uma curva ascendente, comemora o empresário Cássio Ricardo Feltes, que teve seu primeiro emprego na empresa quando tinha apenas 19 anos, e há 6 anos é o atual proprietário da distribuidora

COLABORE

Empresário Cássio Ricardo Feltes

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O crescimento projetado para o ano de 2021 faz repetir o feito de 2020, que ultrapassou os 25% de incremento no faturamento, número esse coloca a empresa em ritmo fora da curva no cenário do segmento. Com 40 anos de idade, Cássio Ricardo Feltes soma uma experiência que justifica tamanhos resultados. Do início da carreira no segmento na própria Deisicon  Importadora e Distribuidora Ltda, passando pela gestão comercial da multinacional Cadbury Adams,  assim como das indústrias Florestal Alimentos/Neugebauer e Vonpar Alimentos.
 
Em 2015, Cássio adquiriu a Deisicon, abrindo mão da carreira de executivo para partir para o próprio negócio. “Entrei na empresa com como um garoto sonhador, apaixonado pelo que fazia, porém não imaginava que um dia me tornaria dono dela”, comemora Cássio, que se emociona ao falar da trajetória. Ao adquirir a empresa, os conhecimentos adquiridos em suas experiências comerciais, deram o tom da velocidade do crescimento proposto para os anos seguintes. 
 
O fechamento de contratos de distribuição com a Camil Alimentos/Coqueiro, massas Barilla, pilhas Duracell, Pepsico e Lafetech, somados a Arcor, que é a carro chefe da empresa, abriu-se a demanda pela construção de um Centro de Distribuição, área privilegiada de um hectare onde hoje está a nova sede da empresa.  
A Deisicon opera há nove meses na nova estrutura, com área de quase dois mil metros quadrados. A estocagem concentra a maior metragem: 1,7 mil metros quadrados, com espaço climatizado para alimentos sensíveis a calor, como chocolates, o que possibilitou já no início das atividades três novas distribuições: Cafés Três Corações/Iguaçu, R2M Brasil e Kraft Heinz, que somadas as demais, formam nove indústrias distribuídas. 
 
A empresa conta com 27 colaboradores, com frota própria, responsáveis pela distribuição de mais de mil itens das nove indústrias para 2,1 mil estabelecimentos de 82 cidades da região. A meta para 2021 é aumentar a participação dentro do varejo alimentar na região. “Temos capacidade de expansão, estrutura moderna e eficiente, capaz de atrair novas indústrias, bem como, reforçando o crescimento de nossas marcas. Nosso foco é ser referência em qualidade, com produtos de valor agregado e marcas consolidadas, garantindo o abastecimento ágil e eficiente do mercado regional.
 
Uma das preocupações da nova gestão está relacionada a sustentabilidade, que complementa a questão de qualidade na empresa, tendo 100% da sua energia renovável gerada por uma usina fotovoltaica, assim como aproveitamento da água das chuvas. Outro ponto que chama a atenção, é a valorização do grupo de colaboradores, que possui além de incentivos de participação, espaços projetados para o bem-estar e conforto dos mesmos, com referências projetuais de grandes empresas como Google. 
 
O empresário destaca uma das fortalezas do negócio que acredita ser o potencial econômico da região. 
“Retornei à Santa Rosa acreditando no potencial de negócios que temos na região, somos uma potência agrícola, e com negócios diversificados, além de mão de obra extremamente qualificada”, finaliza.

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