Biotrigo Genética promove 1º Dia do Cocho Digital

Biotrigo Genética promove 1º Dia do Cocho Digital

O evento on-line irá discutir como o trigo aumenta a produtividade e gera lucro em propriedades pecuárias 

COLABORE

Trigo viabiliza alimentação animal no período de inverno, época difícil para alimentar o rebanho

publicidade

Nesta quinta-feira, dia 29, acontece o 1ª Dia do Cocho Digital, promovido pela Biotrigo Genética. O evento, que será totalmente on-line, tem o objetivo de debater a utilização do trigo para otimizar áreas ociosas no inverno, produzindo alimento de qualidade e de baixo custo para propriedades pecuárias. O Dia do Cocho será focado em tecnologia, recomendações técnicas e tendências para nutrição para pecuária de leite e de corte. A transmissão acontecerá diretamente do Centro de Pesquisa da Biotrigo, em Passo Fundo, RS, a partir das 19h. 
 
O evento contará com duas palestras e uma rodada de resultados. Na palestra “Resultados práticos na pecuária de leite com o uso do trigo para pastejo”, o agrônomo Juliano Alarcon Fabrício, também conhecido como Dr. Pastagem, vai trazer casos práticos de tecnologias de trigo que alcançaram os melhores resultados. Já a palestra “Boas práticas de ensilagem de cereais de inverno” contará com a fala do técnico em agropecuária e proprietário da Nutritambo, Deomir Martini, que vai trazer dicas para manter a qualidade na conservação do alimento. A “Rodada de resultados em pecuária com trigo forrageiro” trará produtores que são referência nas suas regiões, com a experiência de produção de trigo.
 
O trigo, por suas características nutricionais, seja na forma de pastejo, silagem ou pré-secado, potencializa a engorda de gado e aumenta a produção de leite, além de reduzir custos e tornar a propriedade mais eficiente, produzindo matéria seca de qualidade e em quantidade durante todo o ano. O gerente de nutrição animal da Biotrigo, Tiago de Pauli, conta que o evento também servirá para mostrar e debater os resultados das cultivares que a empresa tem posicionado para nutrição animal. “Vamos trazer uma série de resultados para que a gente possa apresentar para os produtores os benefícios da utilização do trigo também para a propriedade pecuária”, relata Tiago. 
 
Tradicionalmente, a Biotrigo desenvolve o Dia do Campo, de forma presencial. “Neste ano, devido à pandemia, tivemos que nos adaptar. Fomos nos profissionalizando nos eventos digitais, e a gente percebeu que conseguimos alcançar um público bem maior. Queremos que o 1º Dia do Cocho sirva para os produtores buscarem inovação e tecnologia para melhorar ainda mais os resultados”, conta Tiago. Este será o sexto evento digital da empresa em 2020. 
 
Para mais informações sobre a programação e para fazer a inscrição antecipada e gratuita basta acessar o site da Biotrigo. O link para acesso será enviado aos participantes por e-mail. O Dia de Cocho conta com o patrocínio das empresas Cotribá, Sementes Estrela, Nutritambo, MilkSeeds Sementes e Yara. A programação conta também com palestras direto do campo, com o posicionamento e manejo das cultivares de trigo exclusivas para alimentação animal.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895