Colégio Dom Bosco de Santa Rosa realiza primeira edição do Jogos Estudantis Salesianos de Verão

Colégio Dom Bosco de Santa Rosa realiza primeira edição do Jogos Estudantis Salesianos de Verão

Os jogos ocorreram entre as turmas da quinta série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio

COLABORE

publicidade

Com o objetivo de gerar a integração estudantil a partir do esporte, o Núcleo de Profissionais de Educação Física do Colégio Dom Bosco, juntamente com a equipe do Grêmio Estudantil, realizou a primeira edição dos Jogos Estudantis Salesianos de Verão. As partidas ocorreram ao longo de seis dias, com início na terça-feira, 7, e encerramento na semana seguinte, segunda-feira,13. Para iniciar os jogos, houve abertura, que contou com apresentações dos estudantes.

Os jogos ocorreram entre as turmas da quinta série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. De acordo com Renato Menezes, professor de Educação Física da instituição, “os jogos foram de grande importância, pois durante o ano de 2020 e ao longo de 2021, em decorrência da pandemia, não houve a possibilidade da realização de jogos internos, apenas no final do ano surgiu a possibilidade de integrar todos os alunos neste momento especial”.

Para animar os jogos, as turmas confeccionaram camisetas e organizaram torcidas. Além dos esportes indoor como voleibol, futsal, basquete e handebol, os jogos de verão contaram com atletismo, voleibol de praia e xadrez. No último dia de jogos, ocorreram as premiações para melhor torcida, melhor bandeira da turma, atleta destaque de cada esporte e para os times ganhadores em cada modalidade. De acordo com Gabriel Mittman, integrante do Grêmio Estudantil, “com os jogos muitos alunos que não possuíam hábitos esportivos acabaram aderindo a essa prática, os jogos acabaram incentivando e aumentando o amor pelo esporte de muitos alunos”.

A organização dos jogos foi feita de maneira colaborativa, pois todos ajudaram para acontecer um bom evento. A realização dos jogos contou com apoio do Sicredi, Frigorífico Gallas e CPM.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895