Coopermil atinge o patamar de maior fornecedora da CCGL

Coopermil atinge o patamar de maior fornecedora da CCGL

A cooperativa se destacou entre as outras 31 integrantes do sistema

Colabore

publicidade

A Cooperativa Mista São Luiz Ltda (Coopermil) foi reconhecida como a maior fornecedora de leite da CCGL. A Coopermil se destacou entre as 31 cooperativas integrantes do sistema. Além de se posicionar, hoje, como a mais importante fornecedora, os números de produtividade também têm mostrado um crescimento importante. 

Segundo o supervisor da Área Leite, Ernani Thober, são vários fatores que elevaram a cooperativa a esse patamar. “Uma das principais questões favoráveis é a localização geográfica dos produtores. Somos uma região de grande produção de grãos, que também serve de alimento para o gado leiteiro”, conta Ernani. Ele acrescenta que todos os fatores estão associados às pessoas envolvidas, que acreditaram nas estratégias propostas nos últimos anos. “Temos uma boa equipe técnica, agrônomos e veterinários. São profissionais diferentes que se completam”. 

Apesar do reconhecimento da Coopermil, o supervisor da Área Leite conta que esse resultado não é o principal. “Não estamos fazendo uma corrida, para ver quem é maior. Nossa expectativa é continuar fazendo nosso trabalho de forma eficiente, focando no nosso negócio e ficando atento às tendências, sempre com uma pitada de inovação. Queremos levar essas novidades aos associados e ajudá-los a assimilar elas com eficiência. O resto é consequência”, destaca Ernani. 

Para o presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti "atingir a colocação de maior fornecedora de leite da CCGL representa não somente o acerto do trabalho desenvolvido pela cooperativa nos últimos 4 anos, mas demonstra também a importância da atividade leiteira para a região e para o associado da Coopermil, que vê no leite uma alternativa viável e com rentabilidade". A cooperativa fornece um leite que atende os níveis de padrão estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e exigidos pelo mercado consumidor.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895