Coopermil completa 65 anos

Coopermil completa 65 anos

Cooperativa Mista São Luiz (Coopermil), de Santa Rosa, comemora a data relembrando momentos importantes da história e com inaugurações

Por
COLABORE

Coopermil conta com 850 colaboradores, atuando em 16 unidades de atendimento


publicidade

Uma das cooperativas mais conhecidas da região Noroeste do Rio Grande do Sul completou, no dia 27 de agosto, 65 anos de existência e atuação. E, para comemorar a data, além de relembrar momentos desta história, nos próximos dias, inaugura mais duas unidades da Cooperativa com toda a estrutura de atendimento e recebimento: uma em Santo Ângelo e outra em Linha Boa Vista, em Santa Rosa. Além disso, coloca em operação, nos próximos meses, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) em Guarani das Missões.

Desde 1955, com a missão de organizar as atividades agropecuárias de forma cooperativada e diversificada, com tecnologia, qualidade e rentabilidade, a Coopermil vem contribuindo, dia após dia, para um crescimento econômico sustentado e melhor qualidade de vida de seus associados. Hoje, a cooperativa se faz presente em mais de 25 municípios da região, através de uma diversificada área de negócios. Ao longo destes anos, a Coopermil tem gerado riquezas e retorno de ICMS nos municípios onde atua, contribuindo com o poder público para uma melhor qualidade de vida de seus munícipes.

Entre as principais conquistas nesta sua trajetória, está o crescimento constante, consolidado e planejado estrategicamente. O Diretor Presidente, Joel Antônio Capeletti, entende que isso tem sido o diferencial da Coopermil na sua história ao longo destes anos. “Aliado a política de pagamento do retorno ao quadro social, valorizando a participação do associado na cooperativa”. 

Nestes 65 anos, houveram muitas vitórias, mas, também, dificuldades. Algumas provocadas pelo clima, outras por políticas econômicas ou situações que fogem ao planejamento, mas que foram e são enfrentadas pela união do quadro social que sempre teve a Coopermil como seu porto seguro. A diversificação de negócios, o apoio tecnológico ao produtor, a garantia de comercialização, a transparência em suas ações e a credibilidade construída pela Coopermil ao longo de sua história são determinantes para a história de sucesso construída a várias mãos, entre associados, colaboradores e comunidade regional.

Recentemente, as mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19 também trouxeram muita preocupação à Coopermil. "Por atuarmos em negócios considerados como essenciais, precisamos nos adequar rapidamente as medidas de prevenção, focando na segurança de nossos colaboradores e da comunidade. Buscamos adaptar nossas estruturas da melhor forma possível para que nossos clientes e associados pudessem suprir suas necessidades de uma forma segura", destaca o presidente.

O presidente comemora que, poder compartilhar, com todos os associados e associadas, a alegria de estarmos completando mais um ano de realizações, inspirados na filosofia dos fundadores, de uma busca constante do equilíbrio de nossas ações e o bem-estar da Coopermil, continua sendo a bandeira da cooperativa. “É acreditando e investindo nesta terra que seremos, passo a passo, ainda mais fortes", acrescentou Capeletti.

Atualmente, a Coopermil conta com 850 colaboradores, atuando em 16 unidades de atendimento ao associado, 12 supermercados, seis postos de combustíveis, 19 lojas agropecuárias, 19 unidades de recebimento de grãos, uma fábrica de rações, uma Unidade de Beneficiamento de Sementes, uma Área de Validação de Pesquisas, além dos Centros de Distribuição de Supermercados e Insumos Agropecuários e da sede administrativa da Cooperativa.