FAHOR organiza evento internacional de inovação e empreendedorismo

FAHOR organiza evento internacional de inovação e empreendedorismo

O evento tem por objetivo estimular a inovação tecnológica na região

COLABORE

Reunião para aprovação da Jornada pela Red CIDIR, antes da pandemia

publicidade

A Faculdade Horizontina - FAHOR é a responsável pela organização da Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo da Red CIDIR - Rede de Cooperação Interuniversitária de Desenvolvimento e Integração Regional. Um evento inédito onde se encontrarão pela primeira vez os parques tecnológicos, as incubadoras, startups e spinoffs incubadas e egressas, bem como investidores, aceleradoras, mentores, consultores, dos ambientes de inovação e empreendedorismo ligados às instituições da Rede.

O evento é gratuito e será realizado on-line, com o suporte do ambiente virtual da FAHOR, nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2020, das 17h às 23h. Para participar é necessário realizar a inscrição no site www.fahor.com.br/eventos.

O evento tem por objetivo estimular a inovação tecnológica, o empreendedorismo e a cooperação em novos negócios, para a comunidade acadêmica na área de influência das instituições integrantes da Red CIDIR. Projetado para ser de caráter presencial, com a pandemia e fronteiras fechadas, o evento foi virtualizado e teve sua importância aumentada, segundo o coordenador do evento, Marcelo Blume, vice-diretor da FAHOR, que ressalta a importância da criatividade e da inovação em todas as áreas durante o pós-pandemia.

Marcelo destaca que é a primeira vez que esta rede organiza e realiza um evento focado em inovação e empreendedorismo. “Serão diversos palestrantes, abordando temas diversificados e inovadores, focados em captação de investimentos e formas de internacionalização”, conta o coordenador. Segundo ele, o evento será uma forma de estimular o empreendedorismo na região, e conta com um forte apoio institucional.

Estão programados: tour virtual pelas incubadoras e parques tecnológicos ligados à rede, salão de negócios entre as startups incubadas e egressas, painel com cases de incubadoras solidárias e de impacto social, palestras sobre as oportunidades no pós- pandemia, cultura do Vale do Silício, oportunidades para startups no agronegócio, possibilidades de aceleração, busca de investidores e financiamentos para startups, bem como formas de internacionalização de empreendimentos inovadores.

A Red CIDIR foi organizada por iniciativa da FEBAP – Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai e congrega mais de 24 Instituições de Ensino Superior sediadas no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, México e Venezuela.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895