FENASOJA inova e apresenta uma feira focada em resultados

FENASOJA inova e apresenta uma feira focada em resultados

Edição de 2022 trabalha na prospecção de R$ 1 bilhão em negócios

COLABORE

A FENASOJA 2022 acontecerá de 29 de abril a 08 de maio no Parque de Exposições de Santa Rosa

publicidade

A Feira Nacional da Soja-FENASOJA 2022 reuniu a imprensa regional, na noite da quinta-feira (19), no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, Santa Rosa, para apresentar os presidentes e assessores da Comissão Central. O empresário Elias Dallalba, que presidiu a preparação para 2020, presidirá a feira no ano que vem. A novidade ficou por conta do anúncio do vice-presidente, o advogado Dário Jr da Mota Germano. Rogério dos Santos Ferreira assume a Secretaria Executiva. A decisão recebeu o aval do Conselho Consultivo Permanente FENASOJA (CCPF).

O presidente Elias Dallalba agradeceu ao trabalho de todos os voluntários que realizam a feira, e em especial a Dário e Rogério que aceitaram o desafio de estar à frente da organização. “O Rogério terá a nobre missão de ser o executivo da feira, e com sua expertise modernizar a gestão administrativa, sendo um elo com os expositores. Agradeço a decisão de Dário Germano em se colocar à disposição para dar sequência aos projetos construídos aos longos dos 55 anos de FENASOJA. Junto com as comissões, faremos em 2022 uma feira de grandes resultados”, enfatizou.

O vice-presidente, Dário Jr. da Motta Germano tem 44 anos, é advogado e sócio do escritório Lameira & Germano Advogados. Atua voluntariamente na Fenasoja desde 2018. É casado com Daniele Parise Germano, e pai de Matheus e Eduardo, e não esconde a vontade de contribuir com o desenvolvimento da região. “É uma honra e alegria muito grande assumir a vice-presidência da maior feira multissetorial do Estado. Temos muito a construir juntos e queremos estar ao lado da comunidade, pensando e executando a feira do futuro, que oportuniza negócios e contribui para o desenvolvimento da região”, destacou.

A FENASOJA amplia sua imponência a cada edição, e segundo Elias Dallalba a perspectiva é de gerar aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios em 2022. “Com cerca de 530 expositores, mostraremos a força da região, na agricultura de precisão, com demonstração de tecnologia para o campo, com intuito de contribuir para o aumento da produtividade. Seremos palco da inovação, do fomento ao empreendedorismo, e queremos celebrar os bons negócios com atrações nacionais”, ressaltou Elias, lembrando que estes resultados só são e serão possíveis, graças a força voluntária empregada no evento. “Todos os integrantes trabalham voluntariamente, com amor, e é esse o segredo da FENASOJA. Juntos nós superamos obstáculos e propiciamos a integração, sendo um fomento a economia regional”, disse.

Durante a noite, o presidente anunciou modificações na estruturação da feira. O jornalista Jardel Hillesheim assume a assessoria de imprensa, o advogado Mauro Barbieri a assessoria jurídica, os tesoureiros serão os contadores Ricardo Zimmermann (1º tesoureiro) e Diego Wietholter (2º tesoureiro). Nas Comissões a feira inova, e apresenta comissão pensando experiências para o expositor, patrocinador e visitante: a Comissão de Desenvolvimento de Produto, que é presidida pela jornalista Patrícia Kuhn, a qual coordenará tais ações. No fomento ao agronegócio, a Comissão de Cooperativismos, que é presidida por Marcos Servat, terá a missão de unir cooperativas em prol de ações ao longo dos 10 dias, que possam ser replicadas na comunidade.

Nas comissões já existentes, como a Bilheteria, coordenada por Ivan Squinzani, o desafio é utilizar a ferramentas de tecnologias para facilitar o acesso do visitante à feira, de forma ágil e segura.

 A FENASOJA 2022 acontecerá de 29 de abril a 08 de maio no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895