Inovação para o ensino bilíngue na Hey Peppers!

Inovação para o ensino bilíngue na Hey Peppers!

Muito além do inglês, a Hey Peppers! é uma escola de inovação bilingue, voltada ao desenvolvimento de habilidades diversas para o século XXI

COLABORE

Sócios Bianca Dewes, Felipe Diesel e Tamara Dewes

publicidade

Fundada em Santa Rosa, em 2013, a Hey Peppers! traz ao mercado uma nova proposta de ensino, hoje disponível em várias cidades do sul do país, através do sistema de franquias. Além das aulas de inglês, hoje a rede conta com a cursos de empreendedorismo, educação financeira, robótica, entre outros. Uma abordagem diferenciada e a inclusão de cursos que vão além do ensino da língua estrangeira fez com que a escola passasse a ser considerada uma Escola de Inovação Bilíngue. 

Os sócios Bianca Dewes, Tamara Dewes e Felipe Diesel sempre foram muito apaixonados pela língua inglesa e, mais ainda, por inovação. Juntos, eles compreenderam que o aluno do século XXI precisa de habilidades que não estão nas matérias escolares, e buscaram trazer novos cursos para a escola. “Eles precisam do que chamamos de soft skills, que são habilidades de resolver problemas, de negociação, de raciocínio lógico, de robótica, entre outras. Hoje, cursos como o de educação financeira e empreendedorismo fazem toda a diferença dentro da Hey Peppers!, que não é mais somente escola de inglês”, destaca Bianca. 

Bianca também lembra que o nome “Escola de Inovação Bilíngue” vem como forma de abranger o que a Hey Peppers! oferece hoje. “Os cursos não são necessariamente ministrados em língua estrangeira, como acontece nas aulas de inglês. Então, quem não tem interesse em aprender a língua também pode faze-los”. A inovação está presente no dia a dia dos alunos, que vivenciam experiências diferenciadas. “Trabalhamos com a pegada maker, instigando que eles façam por si: temos os makers low tech, que utilizam materiais de sucata no aprendizado, e os makers high tech, que vão até a automação da própria casa. E nada disso precisa ser em inglês, se assim optarem, por isso somos uma escola de inovação bilíngue”, acrescenta Bianca. 

Desde a sua fundação, a Hey Peppers! surgiu com uma proposta diferenciada. A intenção sempre foi ter uma escola amigável, diferente, fora do padrão. “As demais escolas de inglês usam as cores da bandeira do país nativo (azul e vermelho). Saímos desse padrão e criamos uma escola colorida, pois queremos mostrar que todo mundo fala inglês, o japonês, o russo, o argentino, etc. Afinal, levamos em nossa marca que everybody can be cool, todo mundo pode ser legal, todo mundo pode aprender”, destaca Bianca. A Hey Peppers! conta com uma metodologia própria, em que são utilizadas diferentes abordagens para o processo de aprendizado. “A gente quer ter uma entrega pedagógica boa, uma verdadeira preocupação com o aluno. Entendemos que tem alunos que aprendem cantando, interagindo, lendo, escrevendo, etc.”, reforça. 

As expectativas de crescimento da Hey Peppers! como escola de inovação bilíngue são grandes. Normalmente, cinco novas escolas são abertas por ano. A intenção da franqueadora agora é dobrar esse número. Até então, todo o crescimento foi orgânico. Para alcançar este objetivo, a rede passou a investir no digital. Atualmente, a Hey Peppers! tem franquias em todas as regiões do Rio Grande do Sul, além de duas em Santa Catarina e uma no Paraná, totalizando 27 escolas.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895