Musicanto será transmitido nas redes sociais do Correio do Povo

Musicanto será transmitido nas redes sociais do Correio do Povo

Edição do festival será on-line e começa nesta quinta-feira

COLABORE

Shows ocorrerão no Centro Cívico e Cultural, e terão transmissão on-line

publicidade

O Musicanto Sul-Americano de Nativismo ocorrerá neste final de semana em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. A edição terá formato on-line, com transmissão pelo canal do YouTube e página no Facebook da Fenasoja 2022, que promove o evento, e pelas redes sociais do Correio do Povo.

O festival terá 34 músicas na disputa, de seis estados brasileiros e do Uruguai. Fernando Keiber, coordenador do evento, explica que as apresentações ocorrerão no Centro Cívico e Cultura da cidade, com a presença dos músicos, comissão organizadora, imprensa e jurados. “Mesmo com a pandemia da Covid-19, músicos de outros estados estarão aqui, demonstrando a importância que dão ao Musicanto. Apenas o competidor do Uruguai, que é de grupo de risco, terá um representante local”.

Das canções, 10 são da categoria local e 24 da categoria Sul-Americana. Desta, quatro são instrumentais e 20 livre. As premiações vão para primeiro, segundo e terceiro lugar, música instrumental, melhor intérprete, instrumentista, arranjo e letra, além da música popular, que será eleita através de votação no site da Fenasoja.

Keiber diz que o evento sempre ocorreu em um espaço físico para, em média, 900 pessoas. “Agora teremos transmissão para o Mundo”. O Musicanto ocorre de 26 a 28 de novembro. Na quinta-feira, a fase local, com músicos da região. Na sexta-feira ocorrem as eliminatórias da fase Sul-Americana. E, no sábado, a grande final do festival.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895