Mutirões contra a Dengue são intensificadas em Santo Ângelo

Mutirões contra a Dengue são intensificadas em Santo Ângelo

A ação teve o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito

COLABORE

publicidade

A administração de Santo Ângelo, por meio das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente, Vigilância Ambiental e com o apoio do Exército Brasileiro, está realizando mutirões de combate à dengue desde o início do ano. Na manhã de sexta-feira (05) no bairro Sepé, na zona sul da cidade, ocorreu mais uma ação de combate ao mosquito. Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Selenir Arruda, “os agentes de combate às endemias visitaram as residências, eliminando criadouros ou situações de acumulo de água que possam ser propícias para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana”. 

O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, ressalta que as ações são fundamentais para conscientizar e educar a comunidade, com informações e orientações, sobre os cuidados em residências e estabelecimentos para evitar criadouros do vetor. "Os casos de dengue costumam a aparecer com mais frequência no verão, no período de dezembro a março, por isso a atenção deve ser redobrada ao combate do mosquito Aedes aegypti. É de fundamental importância que haja uma aliança entre todos, para que não ocorra o aumento dos números de casos da doença. Agradecemos, mais uma vez, a participação do 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom) nas ações de Saúde do município", afirmou.

Selenir também ressalta que os agentes endêmicos comunicaram os moradores do bairro Sepé para que descartassem entulhos e restos de materiais de suas residências e os colocassem no passeio público. Assim, logo pela manhã foi realizado o recolhimento deste material junto à comunidade do bairro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895