Panambi promove rodada de negócios

Panambi promove rodada de negócios

Iniciativa visa aproximar empresas e promover negócios

COLABORE

Na rodada é feita a aproximação do comprador com vendedor

publicidade

Aconteceu no dia 17 de novembro, em Panambi, a rodada de negócios “Projeto Comprador Panambi”. A ação foi realizada em uma parceria entre o Sebrae, a Prefeitura de Panambi e a Associação Comercial de Panambi.
  
O objetivo da rodada de negócios é de proporcionar a conexão entre as micro e pequenas empresas com as grandes empresas. As micro e pequenas empresas tem um grande potencial de serem vinculadas com a cadeia de produção das empresas compradoras, denominadas âncoras, que nesse ano foram cinco: Bruning Tecnometal, Fockink, Saur, Cotripal e a Tromink.

No dia da rodada é feita a aproximação do comprador “empresas âncoras” que buscam fornecimento de insumos e serviços nas micro e pequenas empresas de Panambi e região. A rodada de negócio faz um levantamento prévio das demandas e intenções das grandes empresas para posteriormente fazer o “match” com as micro e pequenas empresas que irão fornecer essas soluções.

Para o gestor de projetos do Sebrae, Cássio Fridriczewski a iniciativa visa aquecer e movimentar o ecossistema de empreendedorismo da região, fortalecendo a cadeia produtiva e movimentando a economia local. “A ação faz parte do Projeto Encadeamento Produtivo de Panambi, que busca desenvolver empresas locais e integrar a cadeia de valores das grandes empresas, promovendo a economia regional e aquecendo esses ambientes para que novos negócios possam surgir”, conclui.

O total da perspectiva de valores de transações  entre compradores e vendedores ainda não foi calculdado, mas a expectativa da organização é de um grande volume de negócios.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895