Rede de Farmácias São João e IMED firmam parceria

Rede de Farmácias São João e IMED firmam parceria

O foco será o desenvolvimento de inovações na área da saúde

Por
COLABORE

O contrato assinado entre as instituições irá impulsionar o desenvolvimento de soluções na saúde


publicidade

A Rede de Farmácias São João, reconhecida como a 4ª maior rede do varejo farmacêutico do Brasil, está sempre em busca de inovação. Através de uma parceria firmada com o Hub de Inovação da IMED, irá estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde.
 
O espaço é voltado principalmente para criação de serviços ou produtos que causem impacto positivo na qualidade de vida das pessoas. As ações começam com a construção de uma célula de inovação dentro da Rede São João. O gerente executivo de Planejamento Estratégico da Rede de Farmácias São João, André Menegazzo explica que plano é conectar pesquisadores, profissionais, professores e acadêmicos para trabalhar de forma multidisciplinar. “Queremos criar um cenário atrativo, em parceira com todos aqueles que participarem deste hub, sejam hospitais, consultorias, laboratórios”. 
 
Com o Hub de Inovação, instalado em Passo Fundo, será possível estimular invenções. “Ciência e tecnologia aliadas para criar produtos, serviços e melhorar processos e protocolos”, destaca Menegazzo. 
 
O presidente da IMED, professor Eduardo Capellari, destaca que a cidade ocupa a posição de terceiro maior polo de saúde de média e alta complexidade da região sul do Brasil.  “Pretendemos com o Hub de saúde, iniciado entre IMED e Farmácias São João, buscar novos parceiros que compreendam a importância estratégica do setor e a oportunidade que temos de transformar a região em polo de inovação na saúde, com atração de startups e investidores que possibilitem a criação de novas tecnologias, novos modelos de negócio, com geração de rendas e oportunidades para jovens empreendedores. A força da São João é fundamental para este objetivo”.